Notícias

PSORIASE UMA VISÃO

Psoríase : uma visão geral e algumas informações básicas

Inicialmente, quando o seu médico diagnostica psoríase, pode parecer muito para assimilar. Embora possa ser um alívio saber que sua condição tem um nome e que algo pode ser feito, muitas pessoas descobrem que o alívio é misturado com sentimentos de choque, medo, incerteza – e até mesmo raiva.
A experiência de cada um com psoríase será diferente, variando desde manchas ocasionais muito suaves e coceira até sintomas físicos muito mais graves.
Se você tem psoríase você não precisa apenas aceitá-la. Ao conhecer o máximo que puder sobre a condição, você terá a informação que você precisa para lidar com sua psoríase, da melhor forma possível.
O que é a psoríase?
A psoríase é uma condição clínica que normalmente envolve o crescimento muito acelerado das células da pele. Sinais defeituosos originados no sistema imunológico causa-me formação de novas células da pele em dias e não em semanas. O crescimento excessivo das células da pele ocasiona as lesões de psoríase. As lesões apresentam três características: descamação, espessamento e inflamação (vermelhidão). É importante destacar que o crescimento celular acelerado nada tem a ver com câncer. A experiência de cada um com a psoríase será diferente, variando desde manchas ocasionais muito suaves e coceira até sintomas físicos muito mais graves.
Até 30% das pessoas que têm psoríase podem também apresentar artrite psoriásica em suas articulações. Se você acredita que pode estar afetado, converse com seu médico e explique o porquê.
Matéria completa acesse www.programaqualitycare.com.br – programa de apoio ao paciente